TREINAMENTO INTERVALADO vs TREINAMENTO AERÓBIO

Postado em 22/06/2016
Compartilhar:
Comparação entre treino intervalado  e aeróbio.
Treinamento intervalado VS treinamento aeróbio



          O treinamento aeróbio ou de longa duração, normalmente para quem não é atleta e precisa desta condição, o treino se torna um martírio. E a maioria das lesões ocorrem pelo excesso destes treino longos. E quando o uso excessivo é o problema menos é mais.
          O treinamento aeróbio continuo pode ser nada mais que um precursor necessário para qualquer programa intervalado. O treinamento intervalado é duro e desconfortável, mas superior. Ele desenvolve a capacidade aeróbia melhor que o própria treino aeróbio, é a maneira mais rápida de elevar o VO2 máx. que usamos como padrão de condicionamento aeróbio.
          As alterações positivas observada no corpo causadas pelo treino intervalado é outro benefício. Velocistas apresentam corpos com % de gordura bem baixo e mais fortes do os atletas os atletas que praticam aeróbio longo.

PESQUISAS COMPROVAM

          Um estudo recente mostrou que o exercício de resistência reverte a impressão digital genética de pessoas idosas para mais jovens segundo Simon Melov, Diretor de genoma no Buck institute em Nevada California.
          Outro estudo conhecido como Tabata, mostrou mais uma vez os benefícios do treino  intervalado. Dr, Izumi Tabata comparou o  treinamento de intensidade moderada cerca de 70% do VO2 máx. com intervalos de intensidade alta praticados com 170% do VO2 máx..Dr Tabata usou um protocolo único 20 seg. de trabalho com 10 de repouso realizado 8x. O protocolo 20/10 melhorou o VO2 máx. e as capacidades anaeróbias mais que o programa continuo.
          O pesquisador Martin Gibala professor da Universidade Mcmaster do Canadá, comparou o programa intervalado de 20 min. em relação ao trabalho continuo variando de 90-120 min. O notável resultado: os sujeitos conseguiram o mesmo aprimoramento na utilização de oxigênio nos 2 programas. o incrível é que o programa de apenas 20 min. requer cerca de dois minutos e 30 segundos de trabalho real.
          Cada grupo trabalhou 3 x na semana : o grupo intervalado se exercitou  um total de tempo de uma hora por semana, com sete a seis minutos de exrcício intenso durante essa hora. O grupo de exercício continuo se exercitou de quatro  a seis horas por semana e mesmo assim obtiveram os mesmos benefícios aeróbios.

Fonte : Avanços no treinamento funcional, Michael Boyle.